quarta-feira, novembro 30, 2011

Congresso Internacional de Educação Física aprova artigos científicos com escolares de Arapiraca

Quatro artigos elaborados pelo grupo de pesquisa do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca (LACAPS/UFAL), foram aprovados para apresentação oral no 27º Congresso Internacional de Educação Física que será realizado durante os dias 14 a 18 de janeiro de 2012 em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Tais trabalhos foram resultados das pesquisas decorrentes com os escolares do município de Arapiraca que vem sendo realizadas desde o começo de 2010 em ação conjunta com as Secretarias de Educação e Saúde, sob coordenação do professor Dr. Arnaldo Tenório da Cunha Júnior. Foram realizadas reuniões junto aos diretores das escolas municipais participantes da pesquisa com o objetivo de desenvolver ações de educação para a saúde. Além das coletas de dados, foram realizadas palestras informativas com os escolares envolvidos na pesquisa acerca dos temas envolvendo a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Os artigos serão publicados na Revista Internacional da FIEP - The FIEP BULLETIN, indexado pela CAPES como B4 na área de Educação Física. O periódico é publicado desde 1931, com ISSN 0256-6419, e os trabalhos serão impressos no volume 82 - Edição Especial - Artigos, do ano de 2012.

Seguem abaixo os trabalhos aprovados:

CARACTERÍSTICAS ANTROPOMÉTRICAS DE ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ARAPIRACA-AL autoria de VITOR FABIANO DOS SANTOS SILVA, CASSIO HARTMANN e ARNALDO TENÓRIO DA CUNHA JÚNIOR. (link)

AVALIAÇÃO ESTATURAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA–AL, autoria de RAFAEL ANTÔNIO DA SILVA, WILMA DO NASCIMENTO SILVA, CLEITHON ROVER, LEONARDO GOMES DE OLIVEIRA LUZ e ARNALDO TENÓRIO DA CUNHA JÚNIOR. (link)

NÍVEIS DE SOBREPESO E OBESIDADE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE ARAPIRACA-AL, autoria de LUIS CARLOS BARBOSA SILVA, VITOR FABIANO SANTOS SILVA, CASSIO HARTMANN e ARNALDO TENÓRIO DA CUNHA JÚNIOR. (link)

AVALIAÇÃO DO PERCENTUAL DE GORDURA CORPORAL DE ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL, autoria de KARINNE OLIVEIRA COELHO, CASSIO HARTMANN e ARNALDO TENÓRIO DA CUNHA JÚNIOR. (link)


SAIBA MAIS:

EDUCAÇÃO APRESENTA RESULTADO DE PESQUISA:

ARAPIRACA É PIONEIRA NA AVALIAÇÃO FÍSICA DE ESCOLARES

Nenhum comentário: